segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

A (temida) academia

Até pouco tempo atrás, se você me perguntasse o que eu achava de academias, seria categórica e diria: "Odeio"! Odiava tudo: as loiras saradas e maquiadas que correm na esteira sem transpirar, os bombados levantando ferro na frente do espelho, os aparelhos de musculação complicados de mexer, a música ao estilo Summer Eletrohits.


Em novembro do ano passado, uma academia bem perto da minha casa, a Oxy, fez rever meus conceitos. O lugar é pequeno e os instrutores sempre estão por perto para ajudar. Os frequentadores são "gente como a gente" e até já tenho o que posso chamar de "colegas de academia", com quem consigo conversar sobre outros temas além das condições do tempo. Claro que tem a loira sarada, mas na minha academia ela até transpira!


Gostaria muito de malhar pela manhã, mas o horário da academia e do trabalho não permitem. Então, vou todos os dias por volta das 19h30min, 20h. Faço esteira, transport (parte aeróbica) e minha série da musculação. E não é que aprendi a lidar com os tais aparelhos?


A atividade física tem sido um trunfo no meu emagrecimento. Com ela, vejo os resultados mais rápido e meu corpo parece estar afinando. Sem contar os benefícios para a saúde e o bem estar que toma conta do corpo depois do exercício.


Isso tudo serve para reforçar a máxima de médicos e especialistas: só dá para perder peso fechando a boca e malhando! Então, "simbora" pra academia? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário